Software ou planilha: escolha a profissionalização de sua loja

Como boas decisões focadas em serviços profissionais vão impactar positivamente seu negócio

08/09/2021

Tecnologia Array-software-ou-planilha-escolha-a-profissionalizacao-de-sua-loja

É comum que empresas gastarem ​​horas e horas desenvolvendo planos de negócios, previsões e relatórios para ajuste de processos, leitura de desempenho e execução de ações estratégicas. Embora as planilhas possam dar a impressão que possam servir para pequenas empresas que estão iniciando suas atividades, elas podem causar prejuízos frequentemente maiores que o valor da contratação de um software de gestão.

A profissionalização de sua loja passa pela aquisição de um software de gestão, e nesse artigo, vamos esclarecer a importância de esquecer as planilhas e começar a levar a gerência de sua empresa a sério.

Você prefere lentidão ou agilidade?

Planilhas podem rodar levemente com poucos dados armazenados, mas a situação fica complicada à medida que se vai preenchendo-a. Uma grande quantidade de dados armazenados faz o programa ficar pesado, rodando de forma extremamente lenta. Seus colaboradores gastam um tempo considerável na coleta e verificação de dados e os riscos de um travamento completo do sistema, podendo até mesmo corromper o seu arquivo é bem real. Além disso, toda a empresa perde o fator dinâmica, pois alterações em planilhas costumam levar bastante tempo se comparar com a agilidade de um software. Lembre-se que o mercado de vendas de automóveis é bem volátil, e sua equipe precisa ter as ferramentas necessárias para que possa realizar um trabalho de nível excelente, e com nosso software, sua empresa terá a agilidade necessária para atender tudo o que sua loja precisa.

Não deixe erros serem normais

Boa parte das planilhas contêm algum tipo de erro, geralmente resultante da inabilidade ou inaptidão de colaboradores que a usam no dia a dia. Quanto maior a planilha, maior a chance de erro e a situação pode ficar caótica se um colaborador desatento tomar alguma ação e deletar campos involuntariamente, o que pode levar a erros de cálculo que inviabilizam por algum tempo o gerenciamento de sua empresa.

Por outro lado, nosso software reduz a margem de erro a quase zero, pois é completamente automatizado, cabendo ao usuário apenas alimentar ele com os dados necessários. O software estará rodando na nuvem, com backups e assistência constantes visando a eliminação de qualquer problema, como perda de dados causada por um HD danificado, por exemplo.

Facilite a manipulação de números e dados

É possível usuários criarem tabelas e gráficos em planilhas, o que não quer dizer que seja fácil. A criação de qualquer tipo de visualização de dados em uma planilha é demorado e frustrante e muitas vezes os gerentes optam por ignorar completamente os recursos visuais e isso é um grande erro, pois essas ferramentas auxiliam em uma ampla visualização de como sua loja está se saindo em determinado período. Em sua loja de veículos, ao utilizar o nosso software é possível a coleta, gerenciamento e controle de informações sobre vários aspectos e processos do negócio em um único local, tudo automatizado e ao alcance de alguns cliques.

Todas as operações e dados em um único lugar

Se a sua empresa tem apenas um vendedor, uma única planilha de contato com o cliente e controle de dados é o suficiente, mas contar com uma equipe maior resulta em uma grande dificuldade em compartilhar informações, isso é um fato. A integração de todos as rotinas e dados, a segurança operacional e a viabilização dos resultados estratégicos e operacionais será uma realidade quando você tiver em sua loja o nosso software, que faz tudo o que sua empresa necessita de maneira ágil e com precisão.

Imagem de tecnologia sendo aplicada Negócio foto criado por yanalya - br.freepik.com

 

Comece a levar a sério a segurança de seus dados

Ao contrário de nosso software que requer acesso para login, planilhas podem ser enviadas para qualquer pessoa em qualquer lugar, através de e-mail, por exemplo. Um colaborador mal intencionado pode prejudicar seriamente sua empresa entregando suas planilhas para terceiros. Vale ressaltar que nosso software utiliza recursos de criptografia, protegendo qualquer informação das operações de sua loja, incluindo envios de ordens de serviço, processamento de faturas entre outros.

Eficiência resulta em lucro

Planilhas usam fórmulas únicas para cada cálculo, e isso cria muitos problemas. Replicar a lógica entre anos, produtos, regiões é uma ação difícil e afeta o desempenho do cálculo conforme os modelos de planilhas evoluem, e por não ser algo dinâmico, que se você quiser fazer uma alteração, será necessário fazê-lo em muitos lugares. Um software automatiza processos de negócios e reduz esforços manuais, que levam à minimização de erros em documentos e erros nas operações de negócios, resultando em lucro para sua empresa, pois não haverá perda de tempo por parte dos colaboradores, permitindo eles desempenharem suas funções sem qualquer atraso imprevisto causado pela criação e edição de fórmulas em planilhas.

Gestão das vendas

Uma boa gestão de vendas é um enorme diferencial para que sua loja alcance o topo nos negócios. Para orientações e treinamentos eficientes, os gerentes de vendas devem ter visibilidade das ações diárias e dos canais de seus representantes e planilhas não são a melhor solução para isso. Vendedores ficarão frustrados com o ciclo aparentemente interminável de uploads, downloads, anexações, edições e envios de e-mails.

A mudança definitiva de planilha para software ajudará na profissionalização do seu negócio e para escolher o sistema ideal para implementar na loja de veículos é preciso contar com uma empresa com vasta experiência que ofereça um software voltado para este segmento do mercado. A Sig Veículos faz toda a diferença, oferecendo um sistema desenvolvido para atender às demandas de sua loja de veículos, melhorando a eficiência e os resultados dos processos, resultando em lucros.

.

Para maiores informações, acesse

https://sigveiculos.com.br

.

Gostou?

Comente e compartilhe. Sua opinião é muito importante para nós.

.

#GestãoFinanceira #DespesasSeparadas #Dicas


 
Últimas notícias

Comentários

Enviar novo comentário: