Como motivar sua equipe de vendas?

O sucesso de sua empresa depende disso.

23/06/2021

Dicas Curiosidades Array-como-motivar-sua-equipe-de-vendas

Sabe o que toda empresa bem sucedida tem em comum? Colaboradores motivados! Você, gerente de vendas, deve entender que sua equipe precisa de uma liderança guiando e que tenha prazer em contribuir para o crescimento de cada colaborador. Tenha em mente que o bem estar de cada profissional de vendas refletirá em um ótimo desempenho do setor inteiro, pois um ambiente de trabalho sadio invariavelmente resulta em metas batidas e ótimos números em vendas. Há uma série de iniciativas que você pode tomar para que sua equipe esteja sempre motivada, e nós vamos falar sobre algumas delas.

Um dos pontos mais importantes é o contínuo treinamento de sua equipe de vendas. Quanto mais qualificados e treinados os seus colaboradores forem, melhor os serviços prestados por eles. E mesmo que uma pessoa de sua equipe tenha décadas de experiência, ainda assim terá sempre algo novo a aprender para melhorar seu desempenho, portanto não deixe seus colaboradores parados no tempo. 

Você deve estabelecer metas realistas e alcançáveis, e não cometer o erro de definir metas fantasiosas, quase impossíveis de serem batidas. Lembre-se: uma equipe precisa ter objetivos alcançáveis para que se sinta motivada a bater metas.

É comum que os salários no setor de vendas sejam baixos, porém a fonte de renda do vendedor geralmente é aumentada através de comissões. Um sistema de comissão generoso vai manter o seu time de vendas focado para entregar os melhores resultados possíveis, afinal não existe um estímulo melhor para cada colaborador do que o reconhecimento por um serviço bem feito.

Guarde um dia para se reunir com os seus colaboradores. Nesses momentos, todos têm a oportunidade de avaliar, explicar, dar o seu feedback sobre assuntos relacionados ao setor de vendas e suas atividades. Reuniões são uma ótima maneira de manter sua equipe a par de tudo o que seja relevante para o aprimoramento pessoal e do setor como um todo. Reuniões frequentes são benéficas para a sua equipe. Uma dica de ouro: promova sempre em datas especiais uma confraternização entre sua equipe, um momento onde o trabalho possa ser deixado de lado para dar lugar a momentos descontraídos.

Agora vem um ponto essencial para a motivação de seus colaboradores. O seu comportamento! Você deve ser a referência para sua equipe, e esse status pode ser alcançado com um comportamento empático, onde você vê cada colaborador como um ser humano, que precisa de atenção, uma boa conversa, tanto sobre acontecimentos relacionados às vendas, quanto assuntos pessoais. 

Lembre-se que uma equipe motivada é certeza de bons resultados. Invista na motivação de cada colaborador do setor de vendas, colocando em prática esses tópicos que conversamos, pois são esses colaboradores os responsáveis por resultados positivos.

Palavras chaves
#Motivação #SetorDeVendas #ColaboradoresMotivados #ÓtimosResultados
 


 
Últimas notícias

Comentários

Enviar novo comentário: