Minha loja de veículos precisa de um site? Entenda os motivos!

Descubra todas as vantagens que um site com domínio próprio pode trazer para sua empresa.

25/01/2020

Dicas Array-minha-loja-de-veiculos-precisa-de-um-site-entenda-os-motivos

Se você ainda questiona por que sua empresa precisa ter um site, basta apenas refletir: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independentemente do tamanho, local ou segmento, esse é o denominador comum entre os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença deigital de que sua empresa precisa.

Atualmente com todas as redes sociais, cada vez mais as empresas estão se questionando por que ter um site.
Primeiramente vamos explorar 3 objeções muito comuns em lojistas.

 

“Minha loja é local, então por que teria um site?”

Pode se dizer que fazer vendas é uma das possibilidades que sua loja ganha ao ter um site. Da mesma forma, não é certo afirmar que um site serve apenas para essa finalidade. Caso isso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos ou serviços. Porém, sabemos que não é isso que acontece.

Se o seu negócio for local, pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “loja de veículos”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca.

Outro fator bem importante: um site próprio transmite uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone. O site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu cliente.

Uma boa primeira impressão é muito importante para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente.

 

“Minha loja é pequena, então por que teria um site?”

Justamente por isso. Ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing (Marketing de atração), que funciona muito bem para se promover. O Inbound Marketing é uma forma interessante e um diferencial para você inserir sua loja no mercado, uma vez que fica difícil competir com empresas grandes e já consolidadas utilizando-se das mesmas táticas de marketing

 

Confira 5 motivos para que sua loja tenha um site:

1° - Para ser encontrada: Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

2° - Ganhar respeito no mercado: Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do que, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

 

3° - Expandir seu negócio: O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. Em longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

 

4° - Relacionar com seus clientes: É absolutamente normal que o cliente pesquise sobre sua marca ou seu produto na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu cliente em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

Você pode desenvolver conteúdos sobre problemas que seu cliente possa estar passando, Responder perguntas, Criar uma central de relacionamento com respostas para dúvidas mais comuns, etc.

 

5° - Para vender:Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala ao seu negócio, permitindo que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

 

Ficou interessado em obter um site para sua loja de veículos?

Acesse nosso site: www.sigveículos.com.br
Entre em contato conosco para desenvolvermos o site para sua loja!

 


 
Últimas notícias

Comentários

Enviar novo comentário: